Erveiros Paraenses dão Banho de União


Deus proporciona ao homem uma infinidade de plantas com valores medicinais. A flora brasileira constitui uma fonte inesgotável de saúde e nossos ancestrais sempre souberam se aproveitar desta riqueza, pois o uso das plantas medicinais existe desde o ínicio dos tempos.

No princípio existia apenas o conhecimento empírico. Hoje, porém, muitas pesquisas científicas comprovam as propriedades medicinais de várias plantas, comprovando (ou não) o uso popular destas plantas. É importante ressaltar que ao contrário do que muitos imaginam, algumas plantas fazem mal à saúde e por isso não devemos fazer uso indiscriminado desta terapia.

Existem várias formas de ser usar essas ervas: Infusão, cocção, dosagem, Posologia, Adoçantes, Compressas,  Banhos, Gargarejos, Inalações e Lavagens...

Em Belém do Pará houve uma festa regada pelos cheiros e mistérios que prometem curar os males do corpo e da alma. Esse foi o clima que tomou conta do Ver-o-peso, ontem. A entidade que congrega representantes da sabedoria popular das ervas da Amazônia comemorou quatro anos da fundação. Para marcar a data, além dos tradicionais banhos, um café da manhã foi oferecido aos visitantes e vendedores de um dos setores mais movimentados da tradicional feira paraense.

Lucros com produtos da época junina geram espécie de 13° salário.

Os tradicionais banhos do período junino garantem o que as erveiras preferem chamar de o 13° salário do ano. É grande a procura no Ver-o-Peso pelos compotos das mais poderosas ervas, que prometem abrir os caminhos da vida profissional e amorosa, além de atrair os bons fluídos até a próxima festa junina. Amanhã dia 23, é véspera de São João e as erveiras são enfáticas: "É banhar-se e esperar".
Na dúvida, é melhor acreditar na sabedoria popular de homens e mulheres encarregados de preparar os banhos com as ervas amazônicas. Miraci há 30 anos no setor de ervas do mercado e, como a maioria dos mais de cem cadastrados na Associação das Erveiras e dos Erveiros do Ver-o-Peso, ela é conhecida por clientes e visitantes como "Vó do Arthur". A homenagem ao neto de 10 anos é para diferenciá-la das demais "Miracis" que também trabalham no setor de ervas.

O banho mais famoso da época é o de São João. O composto reúne ervas e plantas que prometem abrir os caminhos, levantar o astral, atrair bons fluídos e até dinheiro. O preparado é vendido, em média, por R$ 10 reais a garrafa. Quem prefere comprar as ervas individualmente pode encontrá-las por até R$ 2,00.  

"Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva." Salmos 138:7

Quem nunca ouviu falar do Alecrim de angola, pau de angola, majerona de angola, trevo de são joão, pataquera, beliscão, vim-de-cá, japona branca, levante, estoquem manjericão, oriza, abre-caminho, trevo-cumaru, catinga de mulata, chama, chega-te a mim, chama dinheiro, vindica, paticholy e colônia, faz o famoso banho de são joão.

Um dos mais famosos banhos tanto das erveiras, é o descarrego. Dizem que retira coisas ruins do corpo, tipo: Energias negativas, olho grande e os atropelos do dia a dia.

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." (João 14:1)

Usam a Mucuracaá, cipó d'alho, cabi, pião roxo, pião branco, quebra berreira, quebra feitiço, vence tudo, vence barreira, afasta olho gordo, espada de são jorge, espada de joana darc, chicote de Ogu, hei de vencer e desatrapalha  (cabelo de velho).

Nossa é tanta mistura que misericórdia, pior que são nomes esquisitos, mais tudo colhido da natureza, logicamente que nosso Deus quando deixou deve ter colocado outro nome, mais não deixa de ser uma verdadeira obra plima da natureza onde Deus deixou para o bem da nação, pois são de lá que saem os grandes medicamentos para diversas curas e vacinas, é de lá que os índios se curavam e alimentavam seu povo.

Mais não podemos deixar de negar que as curas e a paz de espirito vem de Deus, muitos desses vendedores são cultivador de doutrina afro-brasileira, muitos cutivam o Candomblé, me lembro que antes de aceitar a Jesus como meu único e eterno salvador, frequentava esses lugares, a própria mãe de santo me dizia: "Esta vendo aquela mulher, ela vem tomar um banho santo, para afastar maos fluidos, mais na verdade ela esta sacramentando a alma dela".

Me lembro até hoje que um homem, incorporado com um espírito chamado "Joana Gunsa" me disse, "meu filho, vou te dar um conselho, sai daqui, pois nunca vai ser alguém na vida", me lembrando disso fiquei pensando o espírito foi usado por Deus, em me da conselho pra sair dê-lá.

O único caminho é Jesus, a única verdade é Jesus, o único que traz paz em espírito, levanta o astral e até mesmo riquesa espiritual ou matérial é Jesus.

Pois esta escrito: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)


Videos de promessas imaginárias


Veja outra matéria onde o apresentador do BBB 10 usou ato parecido.



Resto do Post