NEGÓCIOS?
Crise na Igreja Mundial
Três acusados viajaram em um carro abarrotado de armas pesadas.



Três pastores evangélicos foram presos anteontem em Mato Groso do Sul, cm sete fuzis que seriam destinados a traficantes  de drogas do Rio ligados à facção criminosa Comando Vermelhor (CV). As armas, modelo Bushmaster M-15, calibre 5,56mm, são de fábricação americana e semelhantes Pas usadas no Iraque. Segundo a Polícia Federal, para evitar uma possível blitz na capital paulista, os acusados iriam até Campunas e seguiriam pela Rodovia Dom Pedro I, rumo ao Vale do Paraíba. Posteriormente, iriam para o Rio. A reportagem não localizou os advogados dos três acusados.

Em um Vectra com placa de três Lagoas (MS), os pastores foram parados pela Polícia Rodoviária Federal na BR-262, em Miranda. O nervisismo de Sebastião Braz da Fonseca Neto, de 42 anos, e de Francisco Ferreira de Moura, de 31 chamou a atenção dos policiais. Eles disseram que voltavam de Corumbá na fronteira com a Bolívia, onde tinham ido fazer pregação.

Os patrulheiros revistaram o carro e encontraram peças de um fuzil desmontado em um saco plástico no banco de trás. O restante das armas estava escondido em compartimentos falsos das portas dianteira e traseira do automóvel. Depois de presos, Neto e Moura disseram que iriam deixar os fuzis para outro pastor em Campo Grande (MT). Escoltados por policiais, foram ao local combinado para a entrega. No lugar, foi detido o pastor Felipe Jorgeda Silva Freitas, de 36 anos.

Os tr~es foram levados para a Superientendência da Polícia Federal em Campo Grande e atuados em flagrantes por tráfico internacional de armas, cuja pena vária de quatro a oito anos de prisão.

Em depoimento, Neto disse que receberia R$ 20 Mil pelo transporte os fuzis e que se tornou pastor há dois anos. Afirmou ainda, sem citar nomes, que acabou aliciado por traficantes para comprar armas nas fronteiras do Brasil com a Bolívia e o Paraguai e transportás até o Morro do Martins, em Niterói, no Rio, para integrantes do Comando Vermelho.

Fonte: Oliberal

Um dos melhores blogs Púpito Cristão emendou uma nota de uma reportagem que tem tudo haver.

Agora, compare com esta outra notícia, de 2003:



Beneficiado por um alvará de soltura, foi posto em liberdade, nesta quarta-feira, o bispo evangélico Waldemiro Santiago Oliveira, de 39 anos, da Igreja Mundial, preso durante uma blitz em Sorocaba (cem quilômetros a oeste de São Paulo), por levar no porta-malas do carro uma escopeta, duas carabinas e munição.



Outras duas armas e mais munição foram apreendidas em vistoria à casa do bispo. Foram apreendidos, no total, 148 cartuchos.

Oliveira alegou que as armas eram de caça e estavam sendo levadas para um amigo, numa fazenda próxima. Os policiais deram voz de prisão ao bispo, indiciado em flagrante por porte ilegal e, em razão das características das armas, sem direito a fiança. Ele poderá responder também por crime ambiental, se ficar comprovado que usava as armas para caçar, como declarou aos policiais.

Fonte: Púpito Cristão


NOTA: Vamos ser realista atitudes que causam o escândalo da graça é muito sério, vejas quase todo movimento religioso esta envolvido, evangélicos e católicos são os mais em evidência.

Talves porque são ligados direto a graça de Deus, jornais, revista e tele-jornais estão divulgando direto notícias desse tipo.

Precisamos ver, ler ou ouvir esses tipos de noticiários e tomar como exemplo para que futuros pastores não venham a ser deixar envolver nessas atitudes envergonhosas perante primeiramente a Deus, a igreja e principalmente a sociedade.

Vamos orar sem sessar, ajudar nossos irmãos em oração para que haja futuras vergonhas no mundo cristão.


Sambora Williams